Publicado em 26/10/2010, às 10h54 :: atualizado em 30/05/2012, às 12h40
Fonte:A+A-

Conheça a empresa

PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE EM MAIS DE 150 PAÍSES.

Fundada em 1953, é a mais antiga televisão do Brasil. A TV Record é um canal completo, que transmite um pouco da cultura, dos costumes e do jeito de fazer televisão no Brasil. Nossa programação reproduz as atrações exibidas em rede nacional, levando os programas de maior audiência para os brasileiros que vivem no exterior e para as pessoas que apreciam a cultura brasileira.

Além de poder assistir os mesmos programas que são sucesso no Brasil, a audiência da TV Record na Europa, África e Ásia também acompanha programas exclusivos locais.

A TV Record está presente nos 5 continentes, em mais de 150 países. Para espalhar sua programação pelo mundo, a Record Internacional dispõe de 9 canais exclusivos de distribuição de sinal digital via satélite e 17 emissoras.

O uso dessa tecnologia permite que a TV Record transmita sua programação ao vivo. Uma cobertura global, com uma programação competitiva e atraente sob os mais altos padrões de conteúdo editorial. Sempre a melhor programação no horário mais apropriado.

A TV Record já conta com bureaus de representação baseados em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, América Central, África do Sul, Nova Iorque, Washington, Israel e Japão.

TV RECORD NA EUROPA

A audiência da Record vem conquistando cada vez mais o público europeu, efeito registrado no aumento das audiências. Via Satélite ou através de provedoras de canais a cabo, a TV Record é o único canal brasileiro disponível sem pagamento de assinatura. No Reino Unido é o único canal em Língua Portuguesa disponível no pacote básico da Sky.

A cobertura européia abrange todos os países. A distribuição, da TV Record e Record News, é feita por satélite: Hispasat 1C, Astra 2, Eurobird 1 e Atlantic Bird 1, e distribuída pelas principais operadoras de canais a cabo, DTH (Direct To Home) por satélite, e por IPTV, o que representa em média 80% da população dos países.

Visite o site da Record na Europa

TV RECORD NA ÁFRICA

A cobertura africana também abrange todos os países. A distribuição é feita através dos satélites Intelsat 907 e Eutelsat W4. Moçambique, Cabo Verde, Uganda e Madagascar transmitem em sinais terrestres. É também distribuída pelas principais operadoras de canais a cabo e DTH (Direct To Home) por satélite.

Presente com estúdios em Angola, Moçambique, Uganda, Cabo Verde, Guiné Bissau e Madagascar, a Record África também conta com produções locais, além da programação brasileira e da Europa. Em Moçambique, a TV Miramar - filial da TV Record, possui 10 emissoras cobrindo todo o território moçambicano, e conta com diversos programas locais de sucesso.

A Record inaugurou no dia 24/04/09, as instalações da nova sede na cidade de Luanda, capital de Angola. A cerimônia de apresentação da infra-estrutura contou com a participação de autoridades africanas e do presidente da emissora brasileira para o mercado europeu, Aroldo Martins. O objetivo da Record é o de propiciar ao público angolano a produção e reprodução de conteúdos jornalísticos, de entretenimento e institucionais, assim como é feito na matriz brasileira.

Segundo pesquisa realizada pela Marktest em Angola (em Julho de 2007), a televisão é o meio de comunicação preferido dos Angolanos e a TV Record está entre os canais mais assistidos.

TV RECORD NA ÁSIA | OCEANIA

A cobertura atinge toda a Ásia: Japão, China, Coréia, Índia, Austrália, Nova Zelândia e todo o sudoeste do continente.  A distribuição é feita através do satélite Measat3. É distribuída por operadoras de canal por DTH (Direct To Home) por satélite.

São 24 horas por dia de transmissão, assim como toda a Record Internacional em todo o mundo, além de um sinal de satélite dedicado à região obedecendo a diferença de fusos horários.

Em 2008, o ano da celebração do centenário da imigração Japonesa para o Brasil, a TV Record fez um investimento inicial de 2 milhões de dólares para levar uma nova programação exclusiva para o país como também para alcançar toda a Ásia, cobrindo então a última região do planeta que ainda não era disponível via satélite pela TV Record.

Visite o site da Record no Japão

TV RECORD NOS ESTADOS UNIDOS

A distribuição é feita por satélite: Intelsat 806 e EchoStar. É distribuída pela Comcast e pela Dish Network.

Visite o site da Record nos Estados Unidos

[an error occurred while processing this directive]